quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um Homem coerente

Muitas vezes somos tão incoerentes...
Queremos um namoro bom, mas buscamos relacionamentos de qualquer forma, superficiais; ou quando enfrentamos os primeiros desafios, descartamos logo o outro.
Queremos um amor maduro mas não queremos ter trabalho...
Sonhamos com um casamento eterno, mas não nos dispomos a viver o cultivo diário.
Desejamos uma família unida mas não nos abrimos ao perdão, a compreensão, a escuta...
Queremos pessoas que nos olhem devagar, que sobrevivam às estações, que nos conheçam e mesmo assim (ou exatamente por isso) nos amem, nos elejam, e continuem a eleger com o passar dos anos. Olhar devagar?! Somos tão apressados em ver o outro correspondendo às nossas expectativas.  Não damos tempo para as amizades respirarem, para os amores se enxergarem. Queremos ser amados mas não somos os primeiros a amar...
Queremos sucesso profissional mas muitas vezes não estamos dispostos a pagar o preço dos que obtiveram sucesso. Não temos disciplina, dedicação...
Queremos alcançar tantas coisas, mas não nos dispomos a trilhar o caminho necessário para alcançá-las...

Essa Semana celebramos a vida de um Homem que em tudo foi coerente, foi fiel aos seus planos, e se dispôs, não sem dor, a pagar o preço para alcançar seu maior objetivo: nos salvar!
Um Homem que aceitou ir até o extremo da cruz para nos amar, nos fazer livres e nos dar condições de sermos verdadeiramente felizes.
Mas antes Ele SE DEIXOU AMAR pelo Pai...
A missa de hoje nos convida a deixarmo-nos amar "para ter parte com Ele"... Celebramos hoje a Ceia de Jesus que "quis ficar conosco"  e por isso se fez Eucaristia!
Diante de tantas incoerências, infidelidades, aprendamos com Cristo a coerência de vida, a maturidade do amor, a fidelidade à nossa própria felicidade!

"Se eu não te lavar, não poderás ter parte Comigo..."
Quem não se deixa amar... como poderá amar?
Vamos ao encontro do Amor! Deixemo-nos amar...

Feliz Semana Santa!


2 comentários: