segunda-feira, 28 de março de 2011

Ser amado é ser livre

   Não acredito em amor que aprisiona.
   Não é próprio do amor nos fazer alçar vôo e ir aos lugares mais distantes, onde nem pensávamos ser capazes de chegar?
   Como se pode voar estando preso?
   Penso que o amor, quando nos encontra, vai quebrando tudo que escraviza e que nos diminui, e traz a alegria de descobrir-se amado pelo que se é.
   Acredito que o amor nos deixa livres sobretudo para sermos nós mesmos... sem precisarmos ser o que o outro quer que sejamos. Sim, quem me ama me ajuda a mudar, a ser melhor, mas não como condição para me amar, mas para que eu seja mais feliz.
   Existe "amor" que aprisiona até os sonhos do amado... que o afasta das pessoas que ele ama... que não o permite ser mais, ter mais (amigos, etc), por inveja, medo da perda, ou qualquer outro motivo, que na minha opinião está bem longe de ser amor.
   Não acredito em amor assim, e muito menos que alguém possa ser realmente feliz desse jeito.
   Alguém certa vez disse: "Liberdade é o espaço que a felicidade precisa". Concordo plenamente! Não consigo imaginar felicidade sem liberdade.

   Se aprisiona, e muito mais exige do que se dispõe a dar, sinceramente... questiono se de fato é amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário