domingo, 19 de dezembro de 2010

Sinto saudades...


Sinto saudades de rir com teu sorriso
de prender tua atenção
de ouvir teus elogios
de crescer com tuas críticas sempre tão desconcertantes
de ver teus olhos apaixonados...

Sinto saudades de ver-te com tanta naturalidade descomplicar a vida
e com tanta intensidade me ensinar a vivê-la com simplicidade, verdade e disciplina. 

Sinto saudades do teu jeito desajeitado de comer, de cortar o queijo, de arrumar a roupa...
Sinto saudades do barulho que fazias quando comias "cream cracker"
Sinto saudades de fazer cafuné nos poucos cabelos que te restavam
Sinto saudades de ver teu aparelho de barbear no banheiro,
de tirar o teu sapato, 
de vê-lo olhar as horas no pulso direito, como eu

Sinto saudades de tua capacidade de me alinhar, ordenar, 
e também de me "enlouquecer" e me ensinar a ver a vida por ângulos muito mais atraentes...

Sinto saudades de adormecer no teu peito quando sinto medo
Sinto saudades de saber que tenho teu peito para recorrer...

Sinto saudades, como sinto saudades, de ouvi-lo falar da vida,
de família, da novela, de qualquer assunto!
Sinto saudades da tua vitalidade, da tua certeza de vitória,
da tua persistência, coragem, e de teu jeito tão humorado de viver a vida e seus desafios!

Sinto saudades de tua inteligência, de tua dedicação, tua disciplina,
teus inúmeros valores que sempre expressavas com tua vida...

Sinto saudades de tua pequenez, de tua prontidão ao aprendizado,
de tua sede por conhecimento, por novidade, por crescimento...

Sinto saudades de tua capacidade de extrair flores mesmo no deserto,
de nos ensinar a enxergar o sol por trás das nuvens de chuva...

Sinto saudades de vê-lo chorar diante dos momentos alegres que te deixavam sem palavras,
ou mesmo diante daqueles que te vias limitado e sem saber o que fazer... 

Sinto saudades de teu coração apaixonado pela vida, pelas pessoas,
que sabia se alegrar e sofrer com o outro.

Sinto saudades de te comprar presente, 
de te escrever cartinhas,
de te dar lenço...
Sinto saudades do teu amor... de vivenciar o nosso amor...

Não preciso torná-lo inesquecível...
Tuas marcas são tão fortes em mim...
Há horas que eu nem sei o que de mim é meu, e o que herdei de você...

Sinto saudades de ver-me em ti... 
e de vê-lo reconhecendo-se em mim...

És eterno... em mim...

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário