terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu necessito de ti!!!

Estava aqui pensando o quanto é difícil reconhecer-nos necessitados, limitados...

Muitas coisas estão aí para nos dar "liberdade", autonomia, e nos libertar da dependência de pessoas, de coisas, etc. As coisas vão se tornando mais práticas, os lanches vão ficando mais rápidos, as comidas em 2 min ficam prontas no microondas para não precisarmos de nada... para que tudo seja prático, rápido, e pouco exigente.
Claro, muitas dessas coisas otimizam nosso tempo e podem contribuir bastante para nosso dia a dia se soubermos utilizá-las.
Uma coisa que me intriga há algum tempo é a quantidade de pessoas que procuram um concurso por causa da tal estabilidade, da tal segurança, ainda que sejam em áreas e funções que elas jamais sonharam. Sonhar?! Algumas nem sabem bem o que sonham ou sonhariam... querem mesmo é a segurança e a certeza de um cargo, de um dinheiro que as dará autonomia e que as fará não depender de nada nem ninguém... Mas isso é uma conversa longa que outra dia exploro mais... ;-)

Eu também já primei muito pela minha liberdade, pela autonomia de poder ir e vir, e fazer o que eu quisesse.
Mas hoje.... quando olho para Jesus e percebo que pouco ou nada sei de mim ou da vida, vou vendo a graça de poder depender Dele, de dizer "Nada sou sem Ti".

Num tempo em que queremos ser os melhores, em que lutamos para saber muito, ter muito, que loucura pensar na experiência de olhar para um Deus e dizer: "Nada sou sem Ti".

Por que Deus precisa disso? Ele não precisa... Nós precisamos.
Nós precisamos recordar que somos filhos, que temos um Pai que provê a nossa vida, nossas necessidades, e SEMPRE nos dá o melhor.
Precisamos nos recordar que existe um lugar, um ombro onde podemos depositar nossos fardos, onde podemos "ser nada", descansar nossa limitação, entregar o que não somos e não sabemos, onde nada nos é exigido, e onde gratuitamente Tudo nos é dado.
Precisamos tanto fazer a experiência de deitar no seu colo... de ouvir o som do Seu coração, de conhecer o que passa lá dentro, de dormir embalado por Suas histórias, de saber como Ele enxerga a vida, a nossa vida... 

Quando falo "Nada sou sem Ti" não é porque não somos nada, até porque custamos uma vida, a vida de Cristo, valemos muito, e Ele nos fez Imagem e Semelhança Sua. Somos tanto para Deus! Mas falo isso porque ao deitar em Seu colo, ao perceber a forma como Ele enxerga, ao provar desse olhar, dessa voz, ao mergulhar nesse infinito de amor, bondade, eternidade, vou percebendo quão rasa é minha vida, minha forma de vivê-la, vou reconhecendo minha pequenez e logo me deparo na necessidade que eu tenho de ter esse Homem em minha vida, pertinho de mim, para que eu possa sair da margem e ter uma vida profunda e com traços de eternidade, que eu tanto desejo!

Mas percebo que mesmo fazendo essa doce experiência de reconhecer-me necessitada, ainda assim um orgulho, uma vaidade aqui dentro parece insistir em resistir ser pequena, reconhecê-Lo como necessário e fundamental para minha vida. Minha razão tantas vezes reconhece, mas meus atos... ah meus atos... tantas vezes são tão contraditórios a essa verdade que eu já encontrei: "Nada sou sem Ele".

Minha vida é tão melhor quando provo do TUDO que é Deus.
Esse Homem trouxe para mim a profundidade que eu tanto sonhava.
Me recordo que desde criança, eu não suportava, literalmente, ficar na beira da praia. Mesmo sendo tão pequenina, eu sempre gostei de ir lá pro fundo do mar... onde eu não dava pé... kkkkkkk. E assim é até hoje.
Queria estar lá onde minha limitação era ultrapassada. Queria mais, sempre querendo mais!
Sempre amei aventuras, e vou percebendo que o que eu amo mesmo é a sensação de liberdade que elas me geram, a impressão de que meus limites, meus medos foram ultrapassados e aquele gosto de que posso mais, muito mais, é sempre tão bom!!!

Com Jesus é assim! Jesus tem essa capacidade de nos tirar do raso, da margem...
O Evangelho de ontem fala disso... Jesus é aquele Homem que quando Pedro já está cansado, sem esperanças, Jesus vai, entra na barca, o convida a tentar denovo, e faz Pedro provar da tal Pesca Milagrosa.

Quantas pescas milagrosas Deus nos quer fazer provar?
A quantas águas profundas Deus nos levaria se soltássemos o que nos prende, se largássemos nossas falsas seguranças, se saíssemos da margem e O permitissemos entrar em nossa barca e nos levar a alto mar?

É mais fácil estar na margem... mais seguro, mais firme, e fica mais no nosso comando, no nosso controle, no controle da nossa auto suficiência tão boba.

Ahhh Jesus, dai-nos a graça de olhar para Ti e de esse olhar nos atrair e nos mostrar que vale a pena sair da margem, que vale a pena confiar em Ti, que vale a pena depender de Ti para nossa pesca ser boa!
Ensina-nos Jesus a perdermo-nos em Ti... e assim nos encontrarmos... encontrarmos a eternidade que está guardada dentro de cada um de nós, o desejo pelo céu, pelo que não passa, que todos nós temos.
Retira-nos de nós mesmos!
Retira-nos da segurança de ter controle de nossa vida. Ensina-nos a como Maria dizer: "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim segundo a Vossa Palavra".
Faz-nos servos... servos por amor... que amam seu Senhor e por isso confiam seus dias, seu futuro, seus planos, sua vida ao seu Senhor, ao Seu Amado, a Ti meu Jesus.

Hoje com alegria eu digo: EU NECESSITO MUUUUUUUUUUUUITO DE TI MEU BOM JESUS!
Necessito de ti para sair da margem, para sair de mim mesma, para mergulhar no profundo do teu coração, na eternidade do Teu olhar, na Verdade do Teu amor... para ser mais feliz, para ser mais eu, para ser mais Tu...
Eu preciso de Ti meu bom Deus para ver o mundo melhor, para olhar para tudo ao meu redor, para olhar para as pessoas, para olhar para mim, para olhar meu irmão, porque enxergando a partir de ti tudo é tão mais belo!
Eu necessito de Ti para lidar com os desafios, para superar as tempestades, para ter esperanças, para não desistir, para bem viver as alegrias, para começar e recomeçar quantas vezes preciso for.
Eu necessito de Ti Jesus para acordar amanhã, para extrair alegria de cada dia, para não deixar a vida passar de qualquer jeito, e para que eu não passe de qualquer jeito por ela.
Eu necessito de Ti Jesus para mudar o que sou, e me ensinar a ser o que minha essência pede... para ser bondade, para ser amor, para ser perdão, para ser cristã.

Ensina-me Senhor a depender de Ti, e assim eu encontrar a liberdade e a felicidade que há em depender de Ti!

2 comentários:

  1. Amiga! Te confesso que não é a primeira vez que visito teu blog... mas, hj quando li tua menssagem, não poderia deixar de te dizer o quanto ela me tocou!... É o tipo de menssagem que toca na ferida que precisa ser tocada... rsrs
    Muito boa a tua inciativa de fazer um blog, escreva sempre!!!

    Beijos com saudades da amiga,
    Lari.

    ResponderExcluir